sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Comandante da PM reafirma parceria entre Estado e município de Maceió e prevê ampliar ações de segurança comunitária

O Comandante Geral da Polícia Militar Dário Cesar afirmou ao secretário Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, em reunião ocorrida na tarde desta sexta, 10 de setembro, que as ações de segurança comunitária que estão sendo desenvolvidas em parceria entre a polícia militar e a guarda municipal de Maceió deverão ser mantidas e ampliadas.




“A questão da segurança pública deve ser uma política de Estado e não de governo. Entendo como gestor, que o policiamento comunitário é um caminho sem volta. A polícia mais próxima da comunidade, atuando em parceria com outros agentes de segurança é uma realidade cada vez mais forte”, afirma o comandante Dário Cesar.

A reunião serviu para que o secretário municipal apresentasse o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo governo do estado e a prefeitura municipal de Maceió, visando desenvolver ações integradas em Segurança Pública na cidade de Maceió e a ação conjunta de segurança comunitária entre a Polícia Militar de Alagoas e a Guarda Municipal de Maceió, que vem sendo desenvolvida em fase experimental no conjunto Cidade Sorriso II.


“Estamos finalizando a fase experimental no Conjunto Cidade Sorriso II, com 20 guardas municipais atuando em conjunto com a Polícia Militar. Em breve ampliaremos essa ação para outra área da cidade de Maceió de grande concentração de violência letal juvenil. O nosso objetivo é termos esse modelo de segurança comunitária implantado nas zonas hot da criminalidade de Maceió. Estamos bastante motivados com os primeiros resultados desta parceria, que sem dúvida irá beneficiar o cidadão maceioense”, conclui Pedro Montenegro.