terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prefeitura ouve movimentos de culturas populares, trade turístico e LGBTT




A Prefeitura de Maceió realiza, a partir de sábado (26/9), uma rodada inicial de consultas públicas, com o objetivo de estimular a sociedade a participar das discussões relativas ao Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura). Representantes de movimentos e grupos ligados a culturas populares vão ser os primeiros a participar da consulta, a partir das 15 horas, no auditório da Prefeitura de Maceió (Rua Sá e Albuquerque/Jaraguá).

Para o dia 29, foi mantida a plenária com empresários ligados ao trade turístico, inicialmente marcada para o dia 15, mas adiada em função da apresentação da pesquisa do Pronasci, em Brasília. Prevista para as 17 horas, a consulta pública com esse segmento acontecerá no auditório do Hotel Ponta Verde.

Já os integrantes do movimento LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros) vão participar da consulta pública, na quinta-feira (1º/10), às 18 horas, no auditório da Secretaria de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Praça Sinimbu/Centro, 141).

Coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), as consultas públicas fazem parte da estratégia de trabalho do Grupo Interinstitucional, integrado por outras oito secretarias municipais.

O objetivo da consulta, segundo o secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, é envolver e integrar os órgãos públicos de diferentes setores na solução de problemas de segurança urbana.

“Queremos reforçar que a consulta é pública e, como tal, aberta a todos e todas que estiverem dispostos a contribuir para a promoção do direito humano à segurança em nossa cidade”, destacou Montenegro.