sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Conselho Municipal de Direitos Humanos elege presidente e realiza planejamento estratégico

Representado por órgãos do poder público municipal e entidades da sociedade civil, o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária elegeu nesta sexta, 13 de agosto, para o cargo de presidente o secretário adjunto de direitos humanos do município, Cláudio Beirão e como vice Teobaldo de Almeida, representante da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares do Estado de Alagoas.




Durante a reunião os conselheiros elaboraram um planejamento estratégico visando ações para serem executadas nos próximos seis meses, entre elas destacam-se a qualificação dos conselheiros nas políticas de direitos humanos e segurança comunitária e destacar para a população a importância do conselho enquanto instrumento de cidadania e difusão dos direitos individuais e coletivos.


Segundo Cláudio Beirão as outras demandas existem e serão implementadas ao seu tempo, como por exemplo, a criação dos conselhos comunitários nos bairros. “Cada etapa será importante para solidificar o conselho e fazer com que a sociedade passe a tê-lo como aliado nas questões que envolvem direitos humanos no município”.