segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Justiça (MJ). Neste ano, serão oferecidas 25000 (vinte e cinco mil) vagas para professores, coordenadores e gestores de escolas públicas do ensino fundamental e do ensino médio. O objetivo do curso é capacitar os educadores para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.


O Curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Educação a Distância - EaD. A capacitação terá duração total de 6 (seis) meses e certificação de extensão universitária, com carga horária de 180 (cento e oitenta) horas, expedida pela Universidade de Brasília – UnB. Cada escola deverá inscrever um grupo de, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 educadores que, ao final do curso, deverá apresentar um projeto final de prevenção, específico para a realidade da escola.
Durante o curso o processo de aprendizagem será interativo e os alunos terão acesso a várias ferramentas de Educação a Distância (EaD), incluindo um kit de material didático (livro-texto e DVD com vídeos-aulas), acesso à internet, participação em fóruns e teleconferências com profissionais especialistas na área de prevenção e tratamento das questões relativas ao uso de álcool e outras drogas. Todo o conteúdo do curso foi atualizado, com acréscimo de mais um módulo de 60h para a supervisão e acompanhamento dos projetos de prevenção apresentados pelas escolas.

Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição diretamente no site: http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/ até o dia 06/09/10. Neste site, pode ser consultado previamente todo o conteúdo do curso.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail prevenção@cead.unb.br ou pelos telefones: (61) 3224-9471 e (61) 3349-6007.