quinta-feira, 22 de julho de 2010

GECOC irá apurar casos de moradores de rua assassinados

O Procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares após reunião, na manhã desta quinta, com os secretários municipais de Assistência Social, Francisco Araújo Filho e de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro designou que o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, Gecoc acompanhe os casos de moradores de rua assassinados em Maceió.



De fevereiro deste ano até agora, nove moradores de rua foram assassinados em Maceió. Em alguns casos, segundo o secretário Pedro Montenegro, há indícios de grupos de extermínio atuando.


Para o Procurador, que também designou para acompanhar o caso o Promotor Flávio Gomes, do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério público a situação é bastante preocupante, “Precisamos dar uma resposta a sociedade, pois, estão em jogo vidas humanas, e nestes casos específicos de pessoas vulneráveis”.


Os secretários destacaram o apoio do Ministério Público e a ação do poder municipal que vem sendo feita para tentar minimizar os impactos da população de rua em Maceió. “Estamos trabalhando para tentar recuperar em alguns casos moradores que estão nas ruas”, afirma o secretário municipal Francisco Araújo Filho.


O próximo passo segundo o Promotor Flávio Gomes será o levantamendom dos inquéritos que foram abertos para análise e acionar o secretário de Defesa Social Paulo Rubim para traçar ações que possam esclarecer os crimes.