terça-feira, 20 de julho de 2010

Ministério da Justiça prorroga convênios com a Prefeitura de Maceió



A Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) conseguiu prorrogar três convênios firmados com o Ministério da Justiça que serão utilizados na Guarda Municipal e no GGIM. Em relação à Guarda Municipal, um dos convênios prorrogados tem como objeto a realização de Curso de Formação para guardas municipais. Com a ampliação da vigência, a Semdisc irá repor aulas, incluindo os testes de aptidão psicológica e para o porte de arma de fogo, para os alunos que participaram do curso em 2009 e que não obtiveram a média necessária para aprovação.

Com recursos remanescentes desse convênio também será realizado um novo Curso de Formação, seguindo a Matriz Curricular Nacional, a fim de capacitar mais 140 guardas municipais. O curso de 2009 foi oferecido a 350 guardas.

Outro convênio que teve ser prazo ampliado é o de aparelhamento da Guarda Municipal, com ele Semdisc poderá adquirir uma nova viatura, armamentos e munições não letais.O terceiro convênio prevê a estruturação do Gabinete de Gestão Integrada de Maceió e a instalação de vídeo monitoramento.

Segundo o secretário municipal Pedro Montenegro, ao todo, o município terá mais de um milhão de reais para utilizar nestas ações, importantes para a efetivação do Plano Maceió Mais Segura, lançado em maio deste ano.