segunda-feira, 12 de julho de 2010

Regimento Interno do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária é aprovado

Representantes do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Direitos Humanos na manhã desta segunda, 12 de julho, para apreciação e a aprovação do Regimento Interno.


Para o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, com o regimento aprovado, o Conselho passa a ter mais agilidade para acompanhar as denúncias de violação dos direitos humanos que chegam até ele.


Além de oito órgãos do poder público municipal, integram o Conselho, representando a sociedade civil, a Associação Pestalozzi, Conselho Regional de Psicologia 15ª Região, a União dos Agentes de Saúde de Alagoas (Uniasal), a Força Sindical, a Ong Mulungu, a Federação das Associações de Moradores de Alagoas (Famoal), a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares do Estado de Alagoas e a Associação Comunitária dos Moradores do Conj. Eustáquio Gomes I, II e III e Hamilton de Moraes.


Para a próxima reunião que acontece no próximo dia 13 de agosto está marcada a eleição da diretoria do Conselho e a elaboração do Plano de Ação.