terça-feira, 7 de dezembro de 2010

I Jornada Municipal de Direitos Humanos leva o Projeto A Guarda faz Escola ao centro de Maceió


A secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Semdisc levou ao centro de Maceió apresentações culturais de dança, música e teatro.

Participaram das apresentações crianças do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI que foram visitadas pelo Projeto A Guarda faz Escola, ao longo do ano.


O Projeto a Guarda Faz Escola tem como objetivo de aproximar a Guarda Municipal da comunidade e manter relações intersetoriais e articulação com outros órgãos da administração municipal, além de incentivar a reflexão coletiva sobre cidadania, direitos humanos, segurança comunitária e temas relacionados à justiça, saúde e educação.

O coordenador do Projeto Márcio Clévis destacou como conquista o fato do projeto despertar talentos adormecidos, “É gratificante ver a criança descobrindo um novo universo, muitas delas passam a participar de atividades culturais, formando grupos de dança, música, etc.”.

O secretário Municipal Pedro Montenegro reafirmou o empenho da prefeitura municipal de Maceió em levar a discussão sobre cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde, ecologia e outros temas transversais para as escolas municipais “A experiência tem sido bastante exitosa, Em cada escola pelo qual projeto passa a sensação é de lançar uma importante semente na formação dessas crianças” conclui o secretário.

A ação faz parte da I Jornada Municipal de Direitos Humanos que até o dia 10 de dezembro conta com uma programação abrangente que contempla diversos campos dos direitos humanos, como cultura, segurança pública, dependência química, mulheres, pessoas com deficiência entre outros.