segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carteiros do CDD Mundaú são ouvidos na consulta pública Maceió Mais Segura

Série de consultas prossegue, amanhã, no CCD Ponta Verde

A prefeitura de Maceió realizou hoje pela manhã (8/2) consulta pública para ouvir os carteiros, dando continuidade à série de atividades preparatórias ao Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura).



Durante a consulta, acompanhada pelo diretor dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, os carteiros do CDD Mundaú, apontaram uma série de problemas relacionados às áreas de risco na Levada Vergel do Lago Virgem dos Pobres I, II e III Rua Santa Margarida (Trapiche) e Grota Santa Helena (Jaqueira), região onde o grupo atua.


Para o carteiro Daniel Gomes, que atuava em Curitiba e está há quatro anos em Maceió, a violência na cidade parece banalizada, sobretudo nos finais de semana. “Ele destacou a falta de áreas de lazer para os jovens.


“Precisamos de ações efetivas no combate direto, melhorar o sistema prisional e investir em educação e qualificação dos jovens”, opinou o carteiro Carlos Amauri.
Para o secretário municipal de Direitos Humanos Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, o grande número de carteiros que afirmou ter presenciado alguma cena de violência durante o trabalho só vem comprovar a importância de um trabalho integrado de promoção do direito humano à segurança.


As consultas com o carteiros e carteiras de Maceió prosseguem durante a semana. Amanhã, às 9 horas, a equipe da Semdisc estará no CDD Ponta Verde (R. Luiz Campos Teixeira, 1330) para ouvir as equipes que atuam em áreas de risco na Grota do Arroz, Grota do Rafael, Grota do Cigano e na AL 101 Norte (Ipioca).