quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prefeitura abre consulta para discutir Código de Ética da Guarda


Integrantes da instituição têm 30 dias para apreciar documento



A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta quarta-feira, o processo de discussão da minuta do Código de Ética da Guarda Civil Municipal de Maceió. Os integrantes da Guarda vão ter 30 dias para analisar o documento e sugerir mudanças, se necessárias.


“A minuta do Código de Ética objetiva corrigir as ilegalidades, sanar as inconstitucionalidades e as imperfeições técnicas e legislativas do Regulamento Disciplinar em vigor”, justificou o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montengro, para os integrantes da Guarda, no auditório do Espaço Cultural da Ufal.


Segundo Montenegro, instituir um Código de Ética, revogando o arcaico, arbitrário e autoritário Regulamento Disciplinar em vigor, é um dos primeiros compromissos públicos da sua gestão na Semdisc.


“O Código acelera o processo de transformação e modernização da instituição, que iniciamos com a criação da Diretoria Operacional e Gerenciamento de Crise, das novas Coordenações de Pronto Emprego e Segurança Comunitária e a instituição da Comissão encarregada de formular o Plano de Gestão de Pessoas, Comissão totalmente composta por servidores efetivos, escolhidos com base em critérios puramente técnicos”, destacou o Montenegro.


Durante a reunião de apresentação da minuta, que também contou com as presenças do secretário adjunto da Semdisc, Claúdio Beirão, do Diretor Executivo da Guarda, coronel Matias, e do Diretor de Operações, coronel Amorim, também foram tratadas questões estruturais e de capacitação e do pessoal da instituição.


Confira, a seguir, a íntegra da minuta do Código de Ética da Guarda Civil Municipal de Maceió.

http://maceio.id5.com.br/dados/bancodemidia/arquivos/%7Bd55287839058ef5d3a893efe41cd8d87%7D_codigo_etica_guarda__1_.pdf