quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Moradores do Benedito Bentes participam de Consulta Pública







População debate com Prefeitura de Maceió soluções para prevenção da violência

Dezenas de moradores e lideranças comunitárias do Benedito Bentes atenderam ao chamado da Prefeitura Municipal de Maceió para debater a violência e suas conseqüências na região. O encontro aconteceu ontem à noite, como parte da série de consultas públicas preparatórias ao Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura).
Segundo o prefeito comunitário, Silvano Barbosa, o complexo é carente de ações inclusivas. “Precisamos capacitar nossos jovens, gerar oportunidades, sem isso fica difícil enfrentar esse grave problema que é a violência”.

O grande número de conjuntos que se formaram ao longo dos anos no complexo Benedito Bentes foi citado como um agravante dos problemas na região. “São cerca de 350 mil moradores, divididos em 25 conjuntos. Precisamos de mais ações dos órgãos governamentais”, afirmou Martins, morador do Benedito Bentes há 20 anos.

O secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro destacou que o Plano terá como principal foco as ações preventivas, envolvendo várias secretarias.

“Hoje, as maiores vítimas da violência são os jovens. Precisamos aumentar a rede de proteção dos nossos jovens. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que reúne várias secretarias do município, como educação, saúde, esportes que irão integrar e ampliar essas ações”, conclui. Montenegro.