quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Moradores da Vila Emater participam de consulta pública nesta quinta-feira

Na reta final da sistematização dos dados sobre a violência em Maceió, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) ouve nesta quinta-feira, moradores da Vila Emater.

A consulta pública acontece às 10 horas, na sede da Associação dos Moradores (Rua do Campo, nº 2).De acordo com o secretário Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, a pauta de consultas ainda não se esgotou, mas as demais ações para a elaboração do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humanos à Segurança estão ocorrendo paralelamente.

“Temos encontros agendados com moradores do Benedito Bentes, com entidades de defesa da criança e do adolescente, com funcionários dos Correios e uma consulta específica puxada em conjunto com o Conselho Regional de Psicologia”, informou Montenegro.

Já foram ouvidos moradores do Santos Dumont, Bom Parto,Trapiche, Cleto Marques Luz,Tabuleiro,Jacintinho, Bendito Bentes,Vergel e Canaã, além de segmentos ligados a culturas populares, ao trade turístico, ao Fórum Permanente do Comércio de Alagoas (FOCO); ao Movimento de Mulheres; aos comunicadores; Pontos de Cultura; Idosos; Movimento LGBT; pessoas com deficiência e diretores de escolas públicas municipais.

Os interessados em contribuir com sugestões ao plano também podem participar da consulta acessando o banner Maceió Mais Segura, no site da Prefeitura Municipal de Maceió (http://www.maceio.al.gov.br/)