sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Violência: Prefeitura ouve moradores do Benedito Bentes dia 27

Moradores do Benedito Bentes vão ser os próximos ouvidos na consulta pública preparatória ao Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura), confirmada para o dia 27, às 17h30, no ginásio do Colégio Fantástico.

Hoje (22) pela manhã, o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP/15) e representantes do setor.

A maioria dos participantes falou sobre a importância de o governo municipal adotar a postura de “escuta população”. Para o presidente do CPR/15, psicólogo Félix Vilanova, o crescimento da violência urbana, em Maceió, requer que o aparelho estatal busque na sociedade o apoio para o enfrentamento do problema.

“A discussão e construção de deste Plano Integrado de Promoção do Direito Humano à Segurança chega em um bom momento para os psicólogos alagoanos. Junto com o Estado e a sociedade queremos também fazer uma grande reflexão e encontrar possíveis soluções para essa questão da violência", enfatizou Félix.

À tarde, representantes de entidades e órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente também apresentaram suas contribuições ao plano, durante consulta pública, na sede da Semdisc.