quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Secretarias Municipais avançam na discussão do Maceió Mais Segura




“Prefeito rompeu o paradigma de que segurança pública é apenas caso de polícia”, diz Montenegro

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) iniciou nesta quinta-feira a série de reuniões técnicas com as secretarias que fazem parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional, para elaboração do texto final do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança.

Durante as três reuniões realizadas ao longo do dia, gestores e técnicos das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Saúde e Assistência Social identificaram quais projetos executados pelas secretarias municipais têm interface com a prevenção da violência e discutiram novas ações do Pronasci que podem ser implementadas por suas pastas.

“Todas as secretarias que compõem o grupo de trabalho estão empenhadas para potencializar as suas ações. Ao envolver o poder municipal, o prefeito Cícero Almeida rompeu o paradigma de que segurança pública é apenas caso de polícia, ressaltando ser vital a integração entre todas as esferas do poder e a sociedade” conclui o secretário de Direitos Humanos, Pedro Montenegro.

Próxima reunião

Nesta sexta-feira (15), às 9 horas, a discussão prossegue no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A redução da violência e, sobretudo, a sua prevenção, principalmente em âmbito municipal, dependem fundamentalmente de um conjunto integrado de políticas públicas proativas, permanentes, transversais e, intersetoriais que o Plano Integrado pretende desenvolver”, destacou Montenegro.