terça-feira, 18 de maio de 2010

Acordo visa ações conjuntas da PM e da Guarda Municipal

A Prefeitura Municipal de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas assinaram o Termo de Cooperação Técnica, visando desenvolver ações integradas em Segurança Pública na cidade de Maceió.





Com esta ação a guarda municipal de Maceió irá atuar em parceria no policiamento comunitário com a polícia militar de Alagoas, no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Segundo o prefeito Cícero Almeida a parceria mostra que a guarda municipal está cada vez mais em sintonia com os anseios da população. “Eles estão prontos para proteger o maior bem do município, que é a vida dos cidadãos maceioenses”, afirma.




O acordo foi assinado durante o lançamento do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança - Maceió Mais Segura, plano que visa à redução das altas taxas de violência letal juvenil e promoção do Direito Humano a Segurança, através de ações preventivas e protetivas.



O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, que destatacou o pioneirismo do município de Maceió ao propor ações conjuntas com o Estado na área de segurança pública.