terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola Municipal Gerusa Costa Lima recebe 2ª edição do projeto “A Guarda Faz Escola”

Foi lançado na manhã de hoje, 4 de maio, a 2ª edição do projeto A Guarda Faz Escola. Cerca de 160 crianças participaram da solenidade de abertura, no pátio da escola.O projeto prevê três dias de intensas atividades, com oficinas circenses, coral, percussão, judô, contador de história, cinema e debates.


Segundo a diretora da escola, Maria de Jesus a ação é de grande importância, pois, estimula as crianças e torna a escola mais atraente. “Eles passam a ver que a escola não é só o quadro e o giz. Elas precisam de atividades culturais e lúdicas”.


Debate na Escola

Outro ponto importante da ação é o debate que acontece com os alunos que fazem parte do Projovem e estudam no período noturno. “Vamos abordar a questão da gravidez indesejada, visto quem o índice de jovens grávidas tem crescido”, afirma a diretora.


Para o secretário Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, a receptividade dos alunos só reforça a importância do projeto. “Estamos no caminho certo. As crianças e os jovens de Maceió precisam se sentir valorizadas. Essas ações elevam a auto-estima e mostram a elas que há uma outra realidade, além da violência e dos problemas do dia a dia. Pretendemos levar o projeto a todas as escolas municipais”.
O evento acontece durante toda a semana, sendo encerrado na próxima sexta-feira, dia 7 de maio.