sexta-feira, 28 de maio de 2010

Guardas municipais iniciam curso para atuar em conjunto com a PM na segurança comunitária

A partir de 1 de junho, terça-feira, às 9h, na sede da Secretaria de Defesa Social, 48 homens da guarda municipal serão capacitados no curso de segurança comunitária.
Serão quatro dias de treinamento, 1,2 e 7 e 8 de junho, onde os guardas irão ter aulas de mediação de conflito, noções de direitos humanos, teorias sociais, elaboração de projetos e atuação no policiamento comunitário, ministradas pelo Núcleo de Polícias Comunitária do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas.




A ação faz da Cooperação Técnica entre a prefeitura de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas, visando desenvolver ações integradas em Segurança Pública na cidade de Maceió e visa à atuação conjunta da guarda municipal de Maceió em parceria com a polícia militar de Alagoas no policiamento comunitário.


Após o curso os guardas iniciam o estágio prático, efetivando assim a parceira. Para o secretário municipal de direitos humanos, segurança comunitária e cidadania, Pedro Montenegro, o curso é de extrema importância, pois dará uma visão mais ampla sobre a filosofia e a metodologia do que é a polícia comunitária para aos guardas municipais.