quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Assessor Especial da Secretaria de Direitos Humanos se reúne com autoridades para tratar dos assassinatos dos moradores de rua

Na manhã desta quinta, O assessor especial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ivair Augusto Alves dos Santos acompanhado pelo secretário Municipal Pedro Montenegro, participou de uma série de reuniões com representantes da OAB, do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - GECOC do Ministério Público e da Polícia Civil para tratar sobre as investigações que apuram os assassinatos dos moradores de rua.



Segundo Ivair Augusto a situação é grave e o Brasil corre risco o de ser denunciado em organismos internacionais de Diretos Humanos por causa destes crimes. “Os números por si só já são o suficiente para chamar atenção dos órgãos internacionais”. “Estas reuniões servirão também para definir políticas de ação para os moradores de rua. Estou me antecipando ao problema, evitando que só tomemos uma iniciativa quando chegar à denúncia formalizada”, afirmou.


Indagado sobre como via a ação da Polícia Civil em Alagoas, em relação aos inquéritos, e a possibilidade de grupos de extermínio, Ivair Augusto colocou: “Não estamos fazendo nenhum pré-julgamento ao que aconteceu. A minha expectativa é que haja uma sinergia para apurarmos os casos e darmos uma resposta imediata”.