sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Projeto “A Guarda faz Escola” tem programação especial para o Mês da Criança

Em comemoração ao mês da criança, o Projeto A Guarda Faz Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária Cidadania, Semdisc, preparou uma série de atividades que irão acontecer ao longo mês de outubro. Ao todo, 10 escolas municipais e 4 Programas de Erradicação do Trabalho Infantil serão visitadas.


Com o objetivo de aproximar a Guarda Municipal da comunidade e manter relações intersetoriais e articulação com outros órgãos da administração municipal, além de incentivar a reflexão coletiva sobre cidadania, direitos humanos, segurança comunitária e temas relacionados à justiça, saúde e educação o Projeto é uma ação do Plano Maceió Mais Segura, com o apoio do Pronasci, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça e parceria com as secretaria municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, Proteção e Meio-Ambiente, Fundação Municipal de Cultura e Superintendência de Transporte e Trânsito e Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió.

As ações têm início na próxima segunda, 04 de outubro na escola municipal Maria José Clemente, Benedito Bentes.

Segundo o coordenador do projeto, o guarda municipal Márcio Clévis, haverá também apresentações artísticas e culturais elaboradas pelos próprios alunos da rede municipal. “Temos um grupo de percussão formado por meninas que nasceu após uma visita da guarda faz escola. Ver nos olhos das crianças o despertar para as ações culturais e de cidadania é muito gratificante”.