sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura fecha mês da criança com o Projeto “A Guarda faz Escola” na Vila Olímpica

A Vila Olímpica da Semel, no Conjunto Vilage Campestre II foi palco do encerramento das atividades em comemoração ao mês da criança, desenvolvidas pelo Projeto A Guarda Faz Escola, da Prefeitura de Maceió, com a coordenação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania e apoio das secretarias de saúde, esporte e lazer, assistência social, meio ambiente, transporte e trânsito e fundação de cultura.



Centenas de crianças e educadores das escolas municipais de Maceió e do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil lotaram as dependências do complexo para participar de uma manhã repleta de atividades recreativas, esportivas, educativas, culturais e musicais.
As crianças ainda tiveram oficinas mostrando a importância de obedecer às leis de trânsito e de higiene bucal, que levou aos a mensagem de que à saúde se começa pela boca, com a participação de profissionais do PSF de Maceió.



Durante todo mês de outubro, o projeto visitou mais dez escolas municipais e cinco núcleos do PETI – Programa de Erradicação do trabalho Infantil, levando ações de cidadania, direitos humanos, saúde, além de várias atividades artísticas.

Segundo o secretário Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro a aceitação do projeto por parte dos educadores e das crianças é muito grande. “Sempre que posso faço questão de acompanhar as atividades deste projeto. É muito gratificante ver a receptividade das crianças e observar que ali está sendo plantada uma semente muito importante que é o respeito à dignidade da vida humana, tudo isso numa abordagem bastante lúdica, propícia ao universo infantil.”, afirma o secretário.

Para o coordenador do projeto O guarda municipal Márcio Clévis a ação tem um caráter muito importante que é formar multiplicadores e defensores dos direitos humanos, “Elas têm a capacidade de entender desde pequena que é importante respeitar e aceitar as diferenças.”, destaca.