segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guarda faz Escola visita crianças da creche Breno Agra


Dando continuidade às ações em comemoração ao mês da criança o Projeto “A Guarda Faz Escola” fechou a primeira semana de atividades na creche municipal Breno Agra, no Benedito Bentes.

Durante os dois turnos, as cerca de 171 crianças, com idade de dois a cinco anos que são atendidas pela creche tiveram atividades lúdicas e recreativas com os guarda municipais.
Segundo a vice-diretora da creche a receptividade das crianças foi muito positiva. “Temos a impressão errada de que por serem pequenas elas não entendem certas coisas, mas como já disse é um erro. Elas entendem sim”.




Na parte da tarde, houve um momento de integração. Crianças assistidas pelo Peti Selma Bandeira i apresentaram um trecho da peça que trata sobre a exploração e o trabalho infantil.
Segundo o professor e coordenador de técnicas de teatro da Semas Alderir a experiência é uma grande oportunidade para as crianças mostrarem seu talento e sentirem que são importantes.
As ações continuam em outras escolas municipais e vão até o fim do mês, com encerramento na Vila Olímpica com a participação de mais 700 crianças.


O Projeto

Com o objetivo de aproximar a Guarda Municipal da comunidade e manter relações intersetoriais e articulação com outros órgãos da administração municipal, além de incentivar a reflexão coletiva sobre cidadania, direitos humanos, segurança comunitária e temas relacionados à justiça, saúde e educação o Projeto é uma ação do Plano Maceió Mais Segura, com o apoio do Pronasci, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça e parceria com as secretaria municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, Proteção e Meio-Ambiente, Fundação Municipal de Cultura e Superintendência de Transporte e Trânsito e Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió.

Programação
SEGUNDA SEMANA
11/10/10 - QUARTEL DA GUARDA MUNICIPAL - P. GROSSA
13/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL LINDOLFO COLLOR - P. GROSSA
14/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL J CORREA COSTA – SERRARIA
15/10/10 - PETI BELA VISTA – JACINTINHO

TERCEIRA SEMANA
19/10/10 - ESOLA MUNICIPAL GERUSA DA COSTA – JACINTINHO
20/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL EULINA ALENCAR – JACINTINHO
21/10/10 - PETI REGINALDO – REGINALDO
22/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL DERALDO CAMPOS – VERGEL

QUARTA SEMANA
25/10/10 - PETI BEBEDOURO - VILA SAEM
26/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL NISE DA SILVEIRA - SERRARIA
27/10/10 - ESCOLA MUNICIPAL Mª DE LOURDES - VILAGE CAMPESTRE II
Encerramento
29/10/2010 - VILA OLIMPICA – Bendito Bentes