quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Consulta Pública: Prefeitura ouve, nesta quinta-feira (17), segmento esportivo sobre a violência, em Maceió

Atletas profissionais e amadores, equipes técnicas e dirigentes das mais diversas modalidades esportivas participam, nesta quinta-feira (17), às 9 horas, da consulta pública preparatória ao e Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura).

Organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), a consulta acontece no auditório da Prefeitura de Maceió, no Jaraguá.

“Estamos bastante otimistas quanto à inclusão do esporte na discussão do Maceió Mais Segura, por entender que o setor tem muito a contribuir para uma maior qualidade de vida da população, sobretudo em se tratando de crianças, adolescentes e jovens, nos diversos bairros da cidade”, afirmou o secretário Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro.

Segundo ele, a adesão efetiva das secretarias integrantes do Grupo Interinstitucional de Trabalho, criado pelo prefeito Cícero Almeida para elaboração do plano, tem possibilitado a articulação de diversos segmentos sociais para as consultas públicas.