segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

GGIM debate ampliação de ações do Pronasci em Maceió



Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em reunião hoje pela manhã, discutiram os projetos desenvolvidos pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), visando sua ampliação em Maceió.



O articulador do Pronasci em Alagoas, Narciso Fernandes destacou que o índice de satisfação do programa em Maceió é bastante alto. “Maceió não tem pendências de prestação de contas com o Ministério da Justiça e isso é um bom indicativo para o fechamento de novos convênios, em 2010, dentro da filosofia do programa”, ressaltou Narciso. Segundo o representante do Pronasci, o funcionamento regular do GGIM cria uma possibilidade de acompanhamento mais qualificado das ações do programa federal na capital alagoana.



Durante os debates, o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, informou que o Grupo Interinstitucional de Trabalho criado pelo prefeito Cícero Almeida para elaboração do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura) também está trabalhando alinhado às ações do Pronasci. “Por isso mesmo, o plano terá uma atenção especial na pauta de reuniões do GGIM, em 2010”, destacou Montenegro.



As próximas reuniões do GGIM acontecem na segunda quinzena de janeiro de 2010. “Dia 18 de janeiro, será um momento de planejamento de ações para capacitação dos integrantes do GGIM e, dia 20, vamos debater sobre questões relacionadas ao diagnóstico da violência e os projetos acompanhados pelo Pronasci”.



Além da Semdisc e da representação do Pronasci, integram o GGIM o próprio prefeito Cícero Almeida e representantes da Secretaria do Gabinete do Prefeito, da Semdisc, do Corpo de Bombeiros Militar,da Procuradoria Geral do Município, da Guarda Municipal, da Polícia Civil de Alagoas, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esportes, de Economia Solidária, Assistência Social, da Fundação Municipal de Cultura, da Coordenadoria de Defesa Civil, da Policia Militar de Alagoas, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
Saiba mais sobre o Pronasci