terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coordenador nacional do Pronasci anuncia nesta quarta-feira, em Maceió, resultado de nova pesquisa da Fundação Getúlio Vargas

O prefeito Cícero Almeida recebe nesta quarta-feira, às 11 horas, o coordenador geral do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, Ronaldo Teixeira, que vem a Maceió trazer o resultado da nova pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre o índice de satisfação da população sobre as ações do programa no município. A reunião acontecerá no Gabinete do prefeito, onde o coordenador geral do Pronasci concederá entrevista coletiva à imprensa alagoana.

“Ainda não temos conhecimento dos números exatos da nova pesquisa, mas estamos otimistas quanto ao resultado, já que, em uma conversa informal, por telefone, ontem à tarde, a equipe técnica do Ministério da Justiça nos adiantou ser uma boa notícia para o município de Maceió”, revelou o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, que também participará da reunião.

Atualmente, quatro ações executadas com recursos do Pronasci estão em curso no município. Duas delas, para capacitação e aparelhamento da Guarda Municipal; uma relacionada à instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, principal elo entre o programa e o município; e uma outra relativa à implantação do Projeto Esporte e Lazer com Cidadania, executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.