sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Idosos são os próximos a ser ouvidos na consulta pública do Maceió Mais Segura

Ontem, movimento LGBT participou da consulta na sede da Semdisc

























Concluída a primeira rodada de consultas públicas preparatórias ao Plano Integrado de Prevenção ao Direito Humano à Segurança, com a escuta a lésbiscas, gays, bissexuais travestis e transgêneros, do movimento LGBT, a Prefeitura Maceió ouve, no próximo dia 19, os idosos da capital alagoana.


Ontem à noite, durante a consulta pública com o movimento LGBT, o secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária Cidadania (Semdisc), Pedro Montenegro, enfatizou que todos os relatos apurados nas consultas já estão sendo sistematizados por sua equipe e destacou que pretende acelerar os trabalhos, ouvindo o máximo de segmentos possíveis.


“Nossa meta é apresentar o plano à sociedade maceioense até dezembro e, paralelamente, trabalhar um projeto-piloto para que todos tenham uma idéia do que será possível executar com uma atuação dos órgãos públicos e da sociedade civil na prevenção à violência”, afirmou Montenegro.


Punição à homofobia


Ainda durante a consulta pública com o público LGBT, Montenegro apresentou a minuta de um decreto que vai regulamentar a Lei nº 4.667, de 23 de novembro de 1997, estabelecendo sanções às práticas discriminatórias a livre orientação sexual dos maceioenses. “Estamos encaminhando a minuta para análise do segmento e solicitamos que as considerações sejam feitas até a próxima quarta-feira, pois a administração municipal pretende publicar o decreto o mais breve possível”, reforçou.

Participaram da consulta representantes do Grupo Gay de Alagoas, Coletivo dos Jornalistas\Diversidade Sexual, Associação dos Homossexuais do Benedito Bentes, Afinidades GLSTAL, Secretaria LGBT\PT Alagoas, Coletivo Nacional Enuds, Associação das Lésbicas de Alagoas (ALA), Dândara Movimento de Lésbiscas, UNE\LGBT, Grupo Alagoano de Teatro do Oprimido, Provida, Grupo Gay Afro-descendente Filhos do Axé, Coletivo Diversidade\CUT, do Núcleo\DSTAids da Secretaria Municipal de Saúde, do Comitê do Pronasci em Alagoas e da Coluna Bivolt.