terça-feira, 20 de outubro de 2009

Maceió Mais Segura: Prefeitura realiza nesta terça-feira Consulta Pública com Pontos de Cultura


Ontem, idosos e seus grupos representantivos aderiram à consulta
A Prefeitura de Maceió realiza nesta terça (20/10) às 9h da manhã no auditório da Semdisc, na Praça Sinimbu, uma reunião com os representantes dos Pontos de Cultura do município. O evento faz parte das consultas públicas preparatórias à elaboração do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança (Maceió Mais Segura).


Ontem, (19/10) foram ouvidas as entidades e organizações que trabalham a questão dos idosos em Maceió. A consulta aconteceu no auditório do SESC Poço e reuniu representantes do Conselho Municipal do Idoso, do Fórum Estadual do Idoso, do próprio Sesc, além de representantes de diversos grupos de idosos da cidade.



Durante o evento, o secretário aproveitou para antecipar que, em breve, deve encaminhar à apreciação dos idosos e suas entidades representativas minuta de Projeto de Lei para a criação de uma Coordenadoria do Idoso na Semdisc. "A violência contra o idoso é bastante específica e requer ainda mais atenção não só dos poderes constituídos, mas também de toda a sociedade", destacou Montenegro.