sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Violência urbana: idosos de Maceió participam de consulta pública na próxima segunda-feira (19)


Os aspectos da violência em Maceió, sob a ótica dos idosos e seus grupos representativos, vão estar em discussão na próxima segunda-feira (19), a partir das 14 horas, no auditório do Sesc/Poço. O evento integra a série de consultas públicas que a Prefeitura de Maceió está realizando para elaboração do Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança -Maceió Mais Segura.


Desde a realização da primeira consulta, com os movimentos de cultura popular, dia 26 de setembro último, já ocorreram eventos semelhantes com a participação de empresários do setor turístico e integrantes do movimento LGBT (lésbiscas, gays, bissexuais travestis e transgêneros).


Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, várias outras consultas já estão confirmadas. “Estamos correndo contra o tempo, buscando compatibilizar as agendas uma vez que pretendemos contar com contribuições de todos os segmentos da sociedade”, destatou o secretário, que coordena o Grupo Interinstitucional de Trabalho criado pelo prefeito Cícero Almeida para elaboração do Maceió Mais Segura.


Além da Semdisc, integram o Grupo de Trabalho, oito órgãos municipais nas áreas de saúde; educação; assistência social; economia solidária e qualificação profissional; esporte e lazer; turismo; indústria e comércio; infra-estrutura e urbanização; e cultura.