sexta-feira, 12 de março de 2010

Caso Centerplex vai ser levado ao Conselho Estadual de Segurança


A prisão arbitrária da gerente da rede nacional de cinemas Centerplex, Andrea Marques, na última segunda-feira, deve entrar na pauta da reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública, prevista para o próximo dia 22.


No início da tarde desta sexta-feira, Andrea recebeu visita de solidariedade do secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, e do advogado Everaldo Patriota que representou o Conselho estadual de Direitos Humanos e propôs o encaminhamento da questão ao Conselho de Segurança.


Montenegro e Wedna ratificaram as posições dos governos municipal e estadual quanto à necessidade de apuração rigorosa do incidente, que consideraram lamentável, no momento em que há um esforço dos poderes públicos para captação de investimentos, geração de empregos e ofertar de lazer à população.


“Queremos uma apuração rigorosa do Ministério Público. É importante que fique claro que não apoiamos irregularidades”, afirmou Wedna.


De acordo com o secretário Pedro Montenegro, durante a conversa com a gerente do Centerplex, ela reafirmou sua preocupação com a continuidade das intimidações e que não fez qualquer acordo para permissão de entrada gratuita de policiais no estabelecimento.


“Andrea disse temer que os funcionários da rede sofram algum tipo de represália, pois deve retornar as suas atividades na gerência nacional da rede. Por isso mesmo, fizemos questão de ouvi-la pessoalmente”, justificou Pedro.