terça-feira, 23 de março de 2010


Programação de estréia acontece nesta quarta-feira (24)


A Prefeitura Municipal de Maceió dá início, a partir desta quarta-feira (24), às 8 horas, à execução do projeto “A Guarda faz escola”. Viabilizada com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), por meio de convênio firmado entre o município e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a unidade móvel especialmente adquirida para o projeto e equipada com kit multimídia, vai levar aos bairros, escolas públicas e entidades civis da capital alagoana uma série de atividades lúdicas, esportivas e culturais.


O objetivo, segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, é aproximar a Guarda da comunidade e incentivar a reflexão coletiva sobre cidadania, direitos humanos, segurança comunitária e temas relacionados à justiça, saúde e educação. A edição de estréia do projeto será direcionada aos cerca de 600 alunos da Escola Municipal Selma Bandeira e moradores residentes nas proximidades da instituição.


Na programação, contadores de estórias, cortejo circense, esportes coletivos, oficina de instrumentos musicais, não convencionais, exibição de filme e debates. “Identificamos no próprio corpo de pessoal da Guarda uma série de profissionais qualificados e habilitados a interagir com a comunidade nesse projeto. A idéia é estimular a integração da instituição com a sociedade e preparar o caminho para compreensão do papel preventivo da segurança comunitária”, ressaltou Montenegro.


Segundo ele, a escolha do Selma Bandeira para sediar o lançamento do projeto é uma forma de a Prefeitura reforçar o trabalho exitoso de policiamento comunitária que já vem sendo realizado no local. Confira a programação no site da Semdisc: http://semdisc.maceio.al.gov.br/