terça-feira, 2 de março de 2010

Programa de Bolsas apoia ida de operadores ao IV Encontro do Fórum

Programa de Bolsa Paulo de Mesquita Neto poderá financiar operadores da segurança pública interessados em participar do IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Buscando apoiar a formação de profissionais de segurança pública e fomentar o debate interdisciplinar dos temas afeitos à área, o Programa de Bolsas Paulo de Mesquita Neto, criado com o apoio do Open Society Institute – OSI, apoiará a participação de até 30 operadores da segurança pública, em fase intermediária de carreira (de 10 a 15 anos de atividade), no IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Serão objeto desse apoio todas as despesas com transporte, hospedagem, inscrição e alimentação.Os interessados deverão enviar email com currículo e um texto de no máximo 20 linhas relatando a sua expectativa em relação ao evento e sobre como imagina que a programação de 2010 pode contribuir para com a sua carreira. No email deverão ser indicadas as mesas redondas de interesse dos candidatos a terem suas despesas financiadas pelo Programa.

O endereço para envio das solicitações é bolsas@forumseguranca.org.br . A data limite para submissão de pedidos de participação será 09 de março de 2010, às 16 horas. Para ver o edital, clique aqui.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP avaliará, de acordo com critérios internos, a quantidade e os nomes que poderão ser apoiados e divulgará a lista de aprovados no seu website (http://www.forumseguranca.org.br/). Para tanto, também levará em consideração critérios adicionais como gênero, geração e região do país do candidato.

Dos nomes aprovados, será exigida carta de autorização da participação no evento da instituição de origem. Todos os selecionados deverão assinar Termo de Responsabilidade comprometendo-se a elaborar texto/artigo, entre 5 a 10 páginas, comentando e/ou analisando tema discutido em uma das mesas selecionadas. O reembolso de despesas com transporte e alimentação só será liberado após a entrega e aprovação dos referidos textos, num prazo máximo de 7 (sete) dias após o encerramento do evento.

Não caberá recurso às decisões. O FBSP reserva-se no direito de não apoiar nenhuma participação.

São Paulo, 23 de fevereiro de 2010,
Renato Sérgio de LimaSecretário Geral