quinta-feira, 25 de março de 2010

Semdisc articula reunião intersetorial para definir política municipal de diversidade sexual

O secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, está articulando reunião entre a Comissão Organizadora da 10ª Parada LGBT e oito órgãos da Prefeitura de Maceió para definição de ações intersetoriais do município, que atendam não só à pauta anual relativa ao evento, mas também demandas de caráter permanente.

“Ontem à tarde, tivemos uma reunião bastante produtiva com o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, que integra a Comissão Organizadora da parada. Além do apoio ao evento, enfatizamos que o município quer a parceria do movimento LGBT para dar continuidade a políticas específicas de cidadania e respeito aos diretos humanos voltadas para o segmento”, enfatizou Montenegro.

A reunião foi confirmada para a próxima quarta-feira, 31, às 9 horas, na sede da Semdisc. Além da Coordenação de Proteção as Minorias Sociais e Diversidade Sexual da Secretaria, devem participar da reunião representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho e Economia Solidária, Turismo, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Cidade Maceió.