sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Diretores de escolas públicas participam, terça-feira, de consulta pública sobre a violência em Maceió

Diretores das 128 escolas públicas do município de Maceió participam, na próxima terça-feira, às 9 horas, da consulta preparatória ao Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança. O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Entendendo a importância do envolvimento da rede pública de educação na discussão do plano, o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, está empenhado na articulação dessa importante consulta às escolas do município”, informou o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, que vem coordenando as consultas.

Segundo Montenegro, inicialmente, a consulta e dirigida aos diretores e diretoras das escolas, mas nada impede de os conselhos de pais e alunos também acompanhem a discussão. A agenda das consultas continua aberta para atender à solicitações de outras comunidades e segmentos sociais. Os interessados também podem contribuir com o encaminhamento de sugestões ao plano via internet, em formulário no site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br).