sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Gabinete de Gestão Integrada Municipal reúne seus integrantes na segunda-feira

Representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) vão se reunir na sede da sua Secretaria Executiva, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc/Praça Sinimbu, 1414, Centro), na próxima segunda-feira (30), às 9 horas. Em pauta, a discussão dos eixos temáticos de trabalho do órgão colegiado.

Também deve ser discutida, na reunião ordinária do GGIM, a pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontou Maceió como a capital onde há o maior número de jovens expostos à violência.

O GGIM é integrado pelo prefeito Cícero Almeida e por representantes da Secretaria do Gabinete do Prefeito, da Semdisc, do Corpo de Bombeiros Militar,da Procuradoria Geral do Município, da Guarda Municipal, da Polícia Civil de Alagoas, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esportes, de Economia Solidária, Assistência Social, da Fundação Municipal de Cultura, da Coordenadoria de Defesa Civil, da Policia Militar de Alagoas, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, das Polícias Federal e Rodoviária Federal e da coordenação estadual do Pronasci.

A exemplo do GGI de Alagoas, o GGI de Maceió é um fórum de caráter deliberativo e executivo, que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. A principal atribuição do órgão é estabelecer políticas estratégicas de segurança pública municipal, integradas e articuladas entre os órgãos da segurança pública estadual, visando a cooperação mútua para a prevenção e repressão ao crime em Maceió.